Escolas da rede municipal de ensino realizam a tradicional festa junina

Comidas típicas, trajes juninos, apresentação de danças, casamento caipira e muita música. Essas foram algumas das atrações que marcaram a tradicional festa junina das escolas da rede municipal de ensino de Belmonte. A festividade transcorreu no sábado (23), no Ginásio da Associação Comunitária, organizada pela Associação de Pais e Professores (APP) do Centro Municipal de Ensino Fundamental Professor João Revers e Centro Municipal de Educação Infantil Pingo de Ouro, com auxílio da Administração Municipal, por meio da secretaria de Educação.

A diretora do CMEF Professor João Revers, Jane Piaseski, afirma que o objetivo foi resgatar as tradições juninas e promover a integração entre alunos, familiares e escola. “Felizmente tivemos êxito em mais uma edição da tradicional festa junina das escolas municipais, evento que sempre é aguardado pelos alunos, pais, profissionais da educação e pela comunidade em geral, para celebração do clima de São João”, afirma a diretora. Jane enfatiza ainda, que o ambiente preparado também esteve bastante propício à festividade, oportunizando uma tarde alegre, descontraída e de confraternização entre a comunidade belmontense.