Normalizado atendimento no escritório municipal da Epagri de Belmonte

O Governo Municipal de Belmonte intermediou a reabertura do escritório municipal da Epagri, fechado na última sexta-feira (17) pela Gerência Regional da Epagri de São Miguel do Oeste, sob alegação de não pagamento de parcelas relativas ao contrato de Prestação de Serviço firmado entre Epagri e a Prefeitura de Belmonte. Ao tomar conhecimento da ação equivocada da gerência regional da Epagri, a administração iniciou o processo de articulação para reabrir o escritório e manter os serviços do órgão estadual ativos no município.

De acordo com o prefeito, Genésio Bressiani, a administração foi surpreendida com a informação do fechamento do escritório da Epagri, tendo em vista de que o Executivo municipal não foi procurado para dialogar e esclarecer o motivo do atraso no pagamento. Bressiani esclarece que as parcelas não foram pagas no prazo previsto no contrato em razão do valor elevado em precatórios herdados de administrações anteriores e da queda de arrecadação, sendo que somente neste ano serão pagos em torno de R$ 500 mil em precatórios. Segundo o prefeito, a administração lamenta o ocorrido e a divulgação de informações equivocadas e divergentes, reafirmando que o Governo Municipal segue empenhado para manter e ofertar incentivos para o setor agropecuário.

O escritório municipal da Epagri de Belmonte foi reaberto na segunda-feira (20), atendendo normalmente a todos os belmontenses que necessitarem dos serviços ofertados pelo órgão, por meio de parceria firmada com a Administração Municipal de Belmonte.