Torneio marca o término das atividades das escolinhas de futsal em 2017

Em dois turnos, a Prefeitura de Belmonte, por meio da secretaria municipal de Esportes promoveu a confraternização de encerramento das escolinhas de futsal masculino e feminino. A programação transcorreu no sábado (09), no Ginásio da Associação Comunitária de Belmonte. Na parte da manhã, o evento foi destinado para os atletas do futsal masculino, e à tarde para o futsal feminino. Neste ano, em torno de 180 crianças e adolescentes participaram dos treinamentos e disputaram competições nas duas categorias.

Com o propósito de oportunizar a integração com outros municípios, bem como avaliar o desempenho dos atletas no decorrer do ano, o evento de encerramento das atividades do ano das escolinhas de futsal iniciou no período matutino, na categoria masculino, com vários jogos em quatro divisões, culminando com a entrega de medalhas e lanches. À tarde, a confraternização esportiva teve prosseguimento com os jogos da escolinha de futsal feminino, com meninas na faixa etária de 05 a 17 anos de idade. As partidas foram disputadas em três categorias, com a participação dos municípios de Belmonte, Bandeirante e Guaraciaba, também com a entrega de medalhas às atletas.

O secretário municipal de Esportes, Luisinho Gomes, destaca que a implantação do projeto das escolinhas de futsal possibilitou a qualificação das crianças e adolescentes do município para a formação de novos atletas. Luisinho afirma que a parceria e o trabalho dos professores Gerson Assis e Luana Wink permitiu a transmissão de informações teóricas e práticas aos alunos matriculados, que atualmente já representam o município de Belmonte em competições locais e regionais, inclusive com a conquista de ótimos resultados. De acordo o secretário, a administração pretende manter este projeto no próximo ano, em virtude de que esta atividade ajuda no desenvolvimento motor, psicológico e social dos meninos e meninas, com grandes evoluções em quadra.