Ginásio da Associação Comunitária sedia jogos das finais do municipal de futsal

Uma excelente confraternização esportiva marcou o encerramento do Campeonato Municipal de Futsal de Belmonte. Os confrontos decisivos para definição dos três primeiros colocados das categorias sênior, livre feminino e masculino aconteceram no sábado (08), no Ginásio da Associação Comunitária, reunindo um grande número de atletas, dirigentes e simpatizantes do esporte. A competição foi coordenada pela Prefeitura de Belmonte, por intermédio da secretaria municipal de Cultura, Esporte e Turismo.

Com os confrontos da última rodada, na categoria sênior, o Cerro Azul/Bela União sagrou-se campeão, o Esporte Clube Bela União ficou com a segunda colocação e na terceira posição a equipe do Juventus. Na categoria livre feminino, o título foi conquistado pelo Juventus, em segundo lugar ficou o Britador Oeste e na terceira colocação, Esporte Clube Bela União. No livre masculino, o Juventus foi o campeão, com Esporte Clube Bela União em segundo lugar e a equipe Cerro Azul/Bela União A, na terceira colocação.

Na categoria sênior, o goleiro menos vazado foi Valdenei Villa, do Cerro Azul/Bela União, com nove gols sofridos. Nesta categoria, o goleador foi Juliano Wünsch do Cerro Azul/Bela União com 10 gols marcados. No livre feminino, a goleira menos vazada foi Dilvane Schirmann do Britador Oeste, com três gols sofridos. A goleadora foi Tainá Bonamigo do Juventus, com oito gols assinalados. Na categoria livre masculino, o troféu de goleiro menos vazado foi para Cleber Pisoni, do Esporte Clube Bela União, com 10 gols sofridos. O goleador da categoria foi Mateus Pawalk, do Juventus, com 16 gols marcados.

Conforme o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Ivanir Valcarenghi, a competição foi realizada com o intuito de valorizar o esporte como forma de integração e amizade, fazendo prevalecer a disciplina, respeito e o espírito esportivo. O secretário destaca que esta edição do campeonato contou com a participação de 18 equipes, sendo nove no livre masculino, cinco na categoria sênior e quatro no livre feminino, mobilizando em torno de 240 pessoas, entre atletas e dirigentes. Segundo o secretário, para viabilizar a promoção do campeonato, o Governo Municipal investiu em torno de R$ 18 mil para custear as despesas com arbitragem, segurança, brigadista e premiação.