Escolas municipais realizam confraternização dos aniversariantes do primeiro semestre

Para encerrar o primeiro semestre do ano letivo, as escolas do Ensino Fundamental e da Educação Infantil de Belmonte, com auxílio da secretaria municipal de Educação, promoveram na quarta-feira (17), a tradicional confraternização dos aniversariantes da primeira metade do ano. No fundamental, do 1º ao 5º ano, foram 77 alunos homenageados, no infantil, 44 alunos das turmas do berçário, maternal I, II e III e do pré I e II, receberam as felicitações. Os aniversariantes do segundo semestre serão homenageados no mês de dezembro.

A diretora da rede municipal de ensino, Jane Piaseski, enfatiza que a comemoração tem como objetivo estimular a socialização e confraternização entre as crianças e professores. Jane destaca ainda, que é uma forma de valorizar a autoestima das crianças, lembrando da data do seu nascimento. Segundo a diretora, na festa foram servidos bolo e sagu, preparados pelas merendeiras dos educandários, com orientação da nutricionista do município. Jane frisa que a secretaria municipal de Educação, através do setor da merenda, forneceu os ingredientes para a preparação do lanche.