Belmonte encaminha munícipes para cirurgias oftalmológicas de catarata

O Governo Municipal de Belmonte, por meio da secretaria de Saúde, somente neste ano de 2019, encaminhou 19 munícipes para a realização de cirurgias oftalmológicas de catarata. 16 procedimentos aconteceram por meio de mutirão no Hospital Nossa Senhora das Mercês de Iporã do Oeste e três no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste. O procedimento é realizado por intermédio da parceria que os hospitais mantêm com a secretaria de Estado da Saúde (SES).

Conforme o secretário municipal de Saúde, Volmir Giumbelli, todos os trâmites para a realização das cirurgias de catarata são efetivados pela equipe da secretaria, que após o atendimento no posto de saúde, encaminha o munícipe para consulta de avaliação com o médico oftalmologista e disponibiliza veículo para o deslocamento do paciente até o hospital de referência onde acontecerá o procedimento. Segundo o secretário, os resultados são satisfatórios e melhoram a qualidade de vida dos pacientes.