Atual situação entomológica mantém Belmonte em situação de alerta

O trabalho preventivo contra o mosquito Aedes aegypti não cessa em Belmonte. A Administração Municipal, através da secretaria de Saúde e do setor da Dengue, segue alertando a população sobre os cuidados que devem ser adotados para a redução e eliminação do número de focos do mosquito transmissor Dengue, Zika vírus e febre Chikungunya. A situação entomológica atual preocupa, visto que no último levantamento realizado foram registrados 25 focos do mosquito em Belmonte.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Volmir Frozza, os belmontenses devem continuar atentos, em vista de que no inverno o mosquito também pode se proliferar. O secretário destaca, que é necessário eliminar potes plásticos, latas, vidros e embalagens vazias que possam acumular água, manter as caixas d’água ou cisternas bem vedadas, manter o reservatório que fica atrás da geladeira limpo e seco, evitar o uso de lonas, manter os ralos vedados e desentupidos e as calhas limpas e niveladas. De acordo com Frozza, com ações simples é possível acabar com a dengue, basta cada um fazer a sua parte.