Construção do novo prédio do CRAS de Belmonte está em andamento

Em breve estará à disposição da população belmontense a nova unidade de atendimento do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A construção do prédio foi retomada no mês de maio deste ano, com previsão de ser concluída em até 150 dias. Para a continuidade da obra, com valor estimado em mais de R$ 400 mil, a Prefeitura de Belmonte recebeu um complemento financeiro de aproximadamente R$ 300 mil. A obra faz parte do programa estadual Pacto por Santa Catarina, vinculado a secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST).

O prefeito, Genésio Bressiani, destaca que a nova estrutura ofertará melhores condições de trabalho aos profissionais que atuam nos serviços socioassistenciais no município, além de trazer benefícios aos usuários dos programas do CRAS. Bressiani explica que o projeto está sendo executado dentro dos padrões exigidos de acessibilidade, com área edificada de 169 m². De acordo com o prefeito, o prédio contará com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília, compatível com o trabalho social que será realizado na estrutura.