Alunos do ensino médio profissionalizante recebem auxílio da prefeitura

Os alunos do município de Belmonte, matriculados no ensino médio profissionalizante estão recebendo incentivo da Administração Municipal. Através de projeto de Lei de autoria do Executivo, a prefeitura, com recursos próprios da secretaria municipal de Educação, está custeando 50% do valor da mensalidade dos 22 alunos do município que estudam no Centro de Educação Profissional Getúlio Vargas de São Miguel do Oeste. O Governo Municipal também paga o transporte dos alunos até o educandário.

Segundo o prefeito, Genésio Bressiani, para usufruírem do benefício, os alunos tiveram que preencher os requisitos previstos no edital público lançado pela secretaria municipal de Educação. O prefeito salienta que o valor equivalente a 50% das mensalidades do ano de 2018 foi pago na última semana, em cota única, por meio de transferência bancária para a conta de cada aluno. O prefeito reforça que esta ação demonstra o compromisso da administração com a educação, facilitando o acesso dos munícipes que buscam mais conhecimento e qualificação profissional.