Confirmada assinatura de contratos e entrega de chaves para beneficiários do Programa Habitacional

Após receber a confirmação da aprovação do projeto de licenciamento ambiental do loteamento Continente para ocupação das residências, a Administração Municipal de Belmonte fará nesta sexta-feira, dia 07 de dezembro, às 8h, no conjunto habitacional, o ato de assinatura dos contratos e entrega das chaves às 12 famílias beneficiadas. O projeto foi executado pela Prefeitura de Belmonte, por meio da secretaria municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Habitação, com aporte financeiro do Governo de Estado de Santa Catarina.

O prefeito, Genésio Bressiani, destaca que o projeto ambiental para liberação das residências foi protocolado a cerca de um ano para análise dos técnicos do Instituto do Meio Ambiente (IMA). Conforme o prefeito, neste período a administração buscou acelerar o processo de verificação do projeto, mas a burocracia e morosidade tornaram a tramitação do projeto lenta, levando exatamente um ano para ser analisado e liberado pelo corpo técnico do órgão ambiental. Bressiani ressalta que o Governo Municipal não mediu esforços para acelerar a liberação das moradias às famílias contempladas, de acordo com os critérios estabelecidos no Programa Habitacional.