Dia D de vacinação contra a gripe acontece neste sábado, dia 04, em Belmonte

Está chegando o dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe em Belmonte. Será neste sábado, dia 04 de maio, com atendimento de Unidade Básica de Saúde das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia. A meta da secretaria municipal de Saúde de Belmonte é imunizar neste ano 844 pessoas. O público-alvo são pessoas com mais de 60 anos, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, mães no pós-parto (até 45 dias), pessoas com necessidades especiais, doentes crônicos, professores e profissionais da saúde.

O secretário municipal de Saúde, Volmir Giumbelli, destaca que o dia D da campanha visa oportunizar uma condição especial para a população se proteger contra a gripe. Giumbelli enfatiza que a campanha tem como objetivo reduzir complicações, internações e mortalidades decorrentes do vírus influenza. Conforme o secretário, para estimular a presença dos munícipes, especialmente das crianças, a administração municipal fará a locação de brinquedos infláveis. O secretário reforça que é indispensável a apresentação do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e a caderneta de vacinação.