Grupos de atividade física prosseguem trabalhos em Belmonte

Belmonte – A secretaria municipal de saúde criou grupos de atividade física neste ano de 2011, aproveitando as academias ao ar livre instaladas, uma junto ao centro de convivência dos idosos e outra na praça municipal. Mais de 80 pessoas participam efetivamente dos exercícios realizados com acompanhamento de profissionais da secretaria. Segundo o secretário de saúde Valdenei Vila, existem várias outras pessoas que querem entrar e participar dos grupos de atividade física, que poderão ser integrados no futuro. Os que já estão participando ficarão realizando as atividades até o final do ano e depois retornarão em Fevereiro de 2012. Durante o período, os participantes realizaram exames laboratoriais e avaliações das evoluções com a prática dos exercícios. De acordo com a enfermeira do ESF – estratégia saúde da Família, Cristiane Stolarski, os resultados preliminares mostram muita eficiência do programa. Ainda participam da equipe, Fisioterapeuta e professor de educação física.