Reforço escolar é oferecido aos alunos da rede municipal de ensino de Belmonte

Partindo do princípio de que o reforço escolar é uma etapa essencial no aprendizado de qualquer estudante, o Governo Municipal de Belmonte, por intermédio da secretaria de Educação, passou a beneficiar os alunos da rede municipal de ensino com o reforço escolar. As aulas iniciaram no mês de maio, inicialmente atendendo o turno matutino, sendo ampliadas no mês de junho, para também contemplar os alunos do período vespertino. No momento, cerca de 60 alunos participam do projeto.

Segundo a secretária municipal de Educação, Dilvane Schirmann, o reforço escolar foi implantado com o objetivo de melhorar o desempenho escolar dos alunos, por meio de encontros regulares no contra turno escolar. A secretária enfatiza que as aulas são organizadas e ministradas pela professora, Hida Tonsak. Conforme Dilvane, as famílias devem incentivar os seus filhos a participar e permanecer nas aulas, para que assim possam aprimorar o desenvolvimento aliado com melhor desempenho escolar.