Professores da rede municipal de ensino de Belmonte participam de formação

Aproveitando o recesso escolar, a Prefeitura de Belmonte, por intermédio da secretaria municipal de Educação, reuniu os professores da rede municipal de ensino para uma atividade de formação, na quinta (18) e sexta-feira (19). A formação, com carga horária inicial de 20 horas, está relacionada a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no currículo escolar das escolas do município, oportunizando a participação dos professores no processo de reestruturação e adequação do currículo.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Dilvane Schirmann, os encontros foram muito trabalhosos e produtivos, e com toda certeza vão somar e agregar positivamente não só nos documentos que norteiam a educação no município, mas também na prática didática de cada educador que esteve participando e contribuindo com essa importante construção. A secretária destaca que outros dois momentos de formação estão previstos para a finalização do estudo e implementação do BNCC.