Secretaria de agricultura quer mais calcário para Belmonte

Belmonte – A secretaria municipal de agricultura de Belmonte já solicitou o aumento da cota de calcário para o município. Segundo o secretário André Piton, Belmonte tinha uma cota inicial de 540 toneladas, porém esse montante foi esgotado bem antes do prazo final do programa. Conforme ele, o pedido de mais 200 toneladas já foi realizado ao governo do estado e não está descartado uma solicitação ainda maior para atender a demanda de pedidos. De acordo com Piton, o programa é importante e mostra que o agricultor de Belmonte está preocupado com a correção do solo. A prefeitura por sua vez, também entra com uma contrapartida neste programa que é do governo estadual, subsidiando praticamente todo o transporte. É cobrado apenas R$ 3,00 pelo transporte da tonelada do produto.