Prefeito de Belmonte protocola pedidos de investimentos nas Capitais

O progresso e o desenvolvimento de Belmonte estão aliados à busca constante de recursos e auxílios para investimentos no município. Neste quesito, o Prefeito Genésio Bressiani tem se dedicado em viagens às Capitais Federal e Estadual.

Nas últimas semanas, Bressiani protocolou importantes pedidos junto ao Governo Federal, em Brasília. No Ministério das Cidades, mais de R$ 2 milhões foram registrados para uma Estação de Tratamento de Dejetos Humanos e para a pavimentação do Conjunto Habitacional.

No Ministério de Desenvolvimento Agrário, os recursos solicitados destinam-se à Estação de Tratamento e Captação de Água para as comunidades de Linha Santo Isidoro, Linha Lajinha, Linha Tabajara e Linha Timbaúva. O mesmo projeto também foi protocolado no Ministério da Saúde, porém, para atender a demanda de todo município.

Ainda na Capital Federal, o Prefeito participou de uma audiência com o Senador Luiz Henrique da Silveira, onde encaminhou o pedido para investimentos em infraestrutura na construção da primeira etapa do Ginásio Municipal de Esportes, na sede do município, e com o Senador Dário Berger, para a execução do projeto de Sistema de Abastecimento de Água.

Em Florianópolis, Bressiani encaminhou pedidos de recursos na Secretaria da Saúde para a aquisição de uma ambulância adequada e equipada e para a reforma da Unidade Básica de Saúde. Também foi recebido pelo Secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa, onde protocolou o pedido de R$ 120.000,00 para a aquisição de horas/máquinas e o projeto para a perfuração de três poços tubulares profundos, nas comunidades de Linha Lajinha, Linha Peperi e Linha Santo Isidoro, cujo projeto também foi encaminhado para a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Sustentável.

Para encerrar a viagem, o Prefeito encaminhou a liberação de R$ 250.000,00 junto a sede da Companhia de Abastecimento de Águas e Saneamento (Casan), para o projeto e construção da primeira etapa do Sistema de Abastecimento de Água em Belmonte.

Conforme Bressiani, o papel do gestor municipal se baseia na busca de recursos e investimentos para o progresso do município e para melhorar a qualidade de vida da população. “Estamos sempre atentos às novidades em políticas-públicas, programas e subsídios. Nestas viagens, formamos importantes parcerias e expomos, para as esferas estadual e federal, as demandas e necessidades que enfrentamos no dia-a-dia”, enfatiza.