É Natal? Aqui se pinta bolacha sim!

Não! Não é história do vovô, é atividade da criançada do SCFV

Ah, o Natal! Época de renascimento, renovação, cordialidade e magia. Tudo parece ser diferente neste período. O clima fica mais leve, a cidade começa a ganhar novas cores e luzes e, nos lares, a expectativa de ver o Bom Velhinho aumenta. Essa atmosfera festiva e lúdica cerca a todos e motiva a uma série de ações diferentes e novas memórias se constroem. Como a atividade desenvolvida pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFC) de Belmonte, onde o resgate de antigas tradições levou a criançada a uma experiência única.

Com a supervisão da orientadora social, Daniela Mallmann, da facilitadora, Adriane Spies, e o talento da “mestre cuca” Alessandra Peloso, as 70 crianças atendidas participaram da produção de bolachas artesanais. Foram produzidas mais de 1500 unidades, com diversas com diversas formas, que serão distribuídas por elas à comunidade. Os baixinhos participaram de todo o processo, com ponto alto e mais desejado, que foi a “pintura” (aplicação de glacê) de cada uma das bolachas.

Todo processo faz parte das atividades desenvolvidas pelo Serviço e integração dos menores na sociedade. Pequenas ações que resgatam histórias, estruturam o lúdico e formam memórias.