Escolas municipais de Belmonte estão realizando atividades de Páscoa

O Centro Municipal de Educação Infantil Pingo de Ouro, Centro Municipal de Ensino Fundamental Professor João Revers e a Escola Municipal de La. Bela União, estão desenvolvendo a atividade “Descobrindo a Páscoa”. As atividades iniciam na última semana, adaptadas em cada escola de acordo com a faixa etária dos alunos. Nesta terça-feira (16), teve cinema com o filme “Pedro o Coelho” e os alunos do 1º ao 5º ano encheram as casquinhas e vidros que levarão para casa. A atividade tem o apoio do Governo Municipal de Belmonte, através da secretaria de Educação.

Conforme a diretora da rede municipal de ensino, Jane Piaseski, esta atividade visa resgatar o sentido da Páscoa, apresentado às crianças os símbolos da data e levando-as a reflexão, criando consciência da importância de conviver em grupo, respeitando as diferenças e resgatando valores como bondade, compaixão, união, fé, partilha e a história de Jesus. A diretora salienta que a comunidade escolar contribuiu com as atividades, as famílias doaram o amendoim, as crianças coletaram as casquinhas, as merendeiras preparam o “cri-cri” e a secretaria forneceu o chocolate para confecção dos ovos e coelhos.

A programação alusiva à Páscoa nas escolas municipais de Belmonte termina nesta quarta-feira, dia 17 de abril, nos turnos matutino e vespertino, com a confecção das orelhas em sala, pintura dos desenhos de páscoa, atividade de pintura facial, culto infantil ecumênico, igreja católica e Assembleia de Deus, apresentação das crianças, via sacra e partilha do pão, teatro de sombra com o grupo teatral de Descanso coordenado pela professora Jacinta Oro, distribuição de lanche, recepção do Coelho e entrega de uma caixa de bombom aos alunos, presente da administração municipal.