Palestra educativa marca Dia Mundial da Água em Belmonte

O Dia Mundial da Água não passou em branco no município de Belmonte. Por meio de parceria entre secretaria municipal de Educação e Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Epagri) de Santa Catarina, nesta quinta-feira (23), nos turnos matutino e vespertino, foi promovida palestra para os alunos das turmas do 3º, 4º e 5º ano, do Centro Municipal de Educação Fundamental Professor João Revers.

Conforme a diretora do educandário, Jane Piaseski, a palestra foi ministrada pelo técnico da Epagri de Belmonte, Evandro Decol, que expôs aos alunos diversos assuntos relacionados a água, com destaque para a preservação, armazenamento e solo. A diretora afirma, que a palestra teve como objetivo lembrar e comemorar o Dia Mundial da Água, bem como incentivar as crianças a ter hábitos saudáveis em relação a este recurso essencial para sobrevivência do ser humano.