Casos de Dengue colocam saúde em alerta

Até a manhã desta terça, 20 casos foram confirmados

O Setor de Saúde de Belmonte está em alerta máximo desde o início desta semana, quando  20 pessoas foram diagnosticadas com dengue. O que mais preocupa, é o fato de que quatro delas foram contaminadas em uma cidade vizinha, onde trabalham, mas outros 16 pacientes são autóctones, ou seja, contraíram a doença no município. Além disso, outras 12 aguardam o resultado dos exames.

Segundo dados da secretaria, crianças e adultos foram contaminados e estão em tratamento. Ainda na tarde de segunda-feira (14), foi realizado um fumacê em grande parte da cidade, uma vez que o município é considerado infestado pelo Aedes Aegypti. Além disso, a Secretaria deve intensificar a fiscalização, afim de identificar possíveis criadouros.

O pedido é para que os proprietários façam uma limpeza rigorosa em seus terrenos, eliminem depósitos de água, entulhos e tudo que posso colaborar para a proliferação do mosquito. “É uma situação preocupante e delicada. A população precisa colaborar e auxiliar no combate ao mosquito”, ressalta o prefeito, Jair Giumbelli