Iniciada obra de ampliação do CMEI Pingo de Ouro

Escavações começaram na manhã desta terça-feira (26)

A equipe da Secretaria de Obras da prefeitura de Belmonte começou, na manhã desta terça-feira (26), os trabalhos de escavação e nivelamento do terreno para as obras da nova ala de salas e recepção do Centro Municipal de Educação Infantil Pingo De Ouro. O prefeito de Belmonte, Jair Giumbelli acompanhou as atividades.

A reforma e ampliação da unidade escolar terá um investimento de cerca de R$ 660 mil – sendo R$ 460 mil de emenda do Deputado Mauro de Nadal, solicitada pela secretária de Educação, Daiane Villa, ainda em 2021, e o restante de contrapartida do município.

Giumbelli ressalta a nova ala terá com dois pisos e abrigará salas de aula, uma copa, recepção e sala de reuniões. Além disso, acrescentou ele, serão executados trabalhos recuperação da parte externa da unidade escolar e melhoria da rede de energia. A execução será da empresa Nilplan Construtora, de Descanso, que tem o prazo de seis meses para entregar a obra.

“É um investimento aguardado por muito tempo pela comunidade escolar e a unidade necessitava dessa atenção especial. Com a conclusão da obra, daremos mais espaço, comodidade para alunos e melhores condições de trabalho aos professores”, disse o prefeito.