Chape e a prefeitura inauguram Polo de Belmonte

Já são mais de 100 meninos e meninas participando das atividades

A prefeitura de Belmonte e a Chapecoense inauguraram oficialmente, no último sábado (7), o Polo da Escola de Futebol da Chape no município. Extensão da Escola de São Miguel do Oeste, a unidade já atende a mais de 100 crianças, em treinos nas terças e quintas.
O evento aconteceu na manhã de sábado (7), com do prefeito, Jair Giumbelli, do vice, Cleonir Piton, do responsável pelas Escolinhas da Chape, Oscar Mezzomo, o diretor da Escola da Chapecoense em São Miguel do Oeste, Matheus Orlando, do secretário de Esportes, Michel Tonsak, da presidente do Legislativo, Jenifer Stolarski, além dos instrutores, pais e alunos.
A abertura do polo marca uma nova fase no esporte do município e já chama atenção dos pais e alunos. Nos primeiros dias de treinamento já são mais de 100 meninos e meninas que treinam nas modalidades de futebol de campo e futsal.
Para o prefeito, Jair Giumbelli, a Escolinha representa o incentivo ao sonho das crianças e, quem sabe um dia uma delas se tornar profissional. Além disso, colabora com a formação cidadã, uma vez que para estar na escolinha, tem que ser craque em sala de aula. “É bom ver tudo isso acontecendo. Além da atividade física, convivência em grupos e outros ensinamentos que o esporte trás, poderemos, quem sabe um dia, ver um desses alunos no topo do futebol mundial”, ressaltou o prefeito.
A ideia é dividida por Mezzomo que ressalta a importância da escolinha no município. “Esse projeto nasceu para abrir portas a esses meninos e meninas tem a oportunidade de crescer como esportista e cidadãos”, disse ele.