Conselho Tutelar promove Ciclo de palestras nas escolas

Atividade integra programação do mês de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

O Conselho Tutelar de Belmonte, com apoio da Administração Municipal, através das Secretarias de Educação e de Assistência Social, realizam neste mês uma série de atividades relacionadas ao combate à violência sexual contra crianças e adolescentes,  que tem a data de 18 de maio como Dia “D”.

Segundo a presidente do Colegiado dos Conselheiros e conselheira tutelar, Márcia Maria Piaseski Soster, além das ações diárias do órgão, no dia 30 de maio fará um ciclo de palestras para alunos das escolas municipais e estadual, afim de alertar e orientar sobre a violência sexual.

As palestras serão no Centro Social, das 8h às 9h e das 15h30 às 16h30, para adolescente da Escola Estadual Francisco Brasinha Dias e, das 10h às 11h e 13h30 às 14h30 para crianças Rede Municipal de Ensino.

Além disso, a nova campanha externa “ Alguns monstros não vivem em armários” foi lançada no dia 1º, nas redes sociais e grupos das secretarias parceiras.