Desfile Cívico reascende espírito de patriotismo

Evento teve pelo menos 18 pelotões e lotou a praça central

A população foi às ruas e lotou a praça central, nesta quarta-feira (7), para prestigiar o Desfile Cívico Militar do município de Belmonte. Foram pelo menos 18 pelotões, formados por equipes das Secretarias da Administração, alunos, idosos, Bombeiros e cavalarianos, que seguiram o ritmo da Fanfarra Municipal Panteras, do município de Iporã do Oeste. As atividades encerraram com apresentações artísticas dos alunos das redes municipal e estadual.

Mas o dia não teve somente o desfile. Uma série de atividades aconteceram paralelo a mobilização. Logo pela manhã, o prefeito Jair Giumbelli, e alguns integrantes do governo municipal receberam a Cavalgada da Integração Sul Brasileira, que abriu a mateada na praça. Logo depois, eles participaram de uma apresentação cultural de integrantes do CTG. No final da tarde ainda aconteceram os confrontos do Campeonato Municipal de Futsal, realizados na quadra do Esporte Clube Bela União.

A avaliação foi positiva e, segundo o prefeito, Jair Giumbelli, uma importante ação para retomada das atividades cívicas e abertas ao público após a pandemia. “Tudo foi organizado com muito carinho pela nossa equipe, que focou no resgate dessa manifestação de amor à Pátria. Recebemos muitos elogios, que são o combustível para fazermos mais e melhor. No próximo ano vamos trabalhar para ser ainda melhor”, disse ele.