Belmonte atinge meta da vacinação contra a pólio

Índice é 100% e está a frente da maioria dos municípios catarinenses

A Secretaria de Saúde de Belmonte anunciou, nesta sexta-feira (16),  o índice de vacinação do das campanhas da Poliomielite e da Multivacinação. Os dados foram comemorados pelo setor e pela administração, isso por que o meta da pólio foi atingida em 100%, o que deixa o município entre os primeiros no Estado e quase 30% acima da média estadual, hoje 69,88%, conforme a Secretaria de Estado da Saúde.

Em Belmonte, os índices colaboram também com os dados da Regional de Saúde de São Miguel do Oeste, que está à frente das outras 16 regionais do Estado, com 96,98%. No município, ainda, conforme dados do Setor de Vacinas, as demais aplicações também apresentam bons índices de vacinação.

O levantamento feito nesta semana aponta que, além da Pólio, que atingiu a meta das 137 aplicações, a vacinação contra Influenza já está em 107, com 1397 doses aplicadas, quando o índice era de 1390. A Covid tem 90% da cobertura da D1, pois uma parte da população assinou o termo de recusa do imunizante, na D2 a margem sobe para 99%, ficando apenas aquelas pessoas que ainda não teve o intervalo correto. Já D3, já chegou a 82% e D4, 40%.

Para o prefeito, Jair Giumbelli, esses índices positivos são o resultado do empenho da equipe, desde a divulgação das campanhas, ida às escolas e até o trabalho fora do horário de expediente. “A equipe da Saúde é muito comprometida com suas ações e, literalmente, dão o sangue pela causa. As meninas trabalham dura em todas as etapas e ainda se dispunham a trabalhar nos finais de semana e fora do horário de expediente para cumprir as metas. Isso tudo só pode dar bons frutos e deixa a população protegida. Parabéns”, disse o prefeito.