Conder e prefeitura implantam ponto de coleta de lâmpadas

Campanha de recolha passa a ser permanente

O prefeito de Belmonte, Jair Giumbelli, e equipe de trabalho, receberam na manhã de terça-feira (6), a secretária executiva do Consórcio Intermunicipal De Desenvolvimento Regional (Conder), Jussara Reginatto, o Diretor de Programa Gestão Ambiental, José Francisco Mora, e o diretor do Programa Mais Asfaltos, Volmir Giumbelli. Na oportunidade eles apresentaram um resumo das ações do ano e firmaram a parceira para a implantação de um ponto permanente de recolha de lâmpadas no município.

O programa para reciclagem de lâmpadas é desenvolvido pelo Conder, com apoio do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Instituto do Meio Ambiente (IMA), Programa Penso, Logo Destino e prefeituras. A intensão é de que a recolha das lâmpadas se torne hábito e que o material tenho a destinação correta. A estação de recolha ficará na sede da Secretaria de Agricultura com recolha permanente. Qualquer cidadão pode ir até ao local e fazer o descarte de fluorescentes, lâmpadas de led e incandescentes que não estejam quebradas.