Iniciam os treinamentos da escolinha de futsal de Belmonte

Com o objetivo de oferecer oportunidades de lazer e diversão às crianças e adolescentes belmontenses, a Secretaria de Esportes e Cultura iniciou as aulas e treinamentos pela Escolinha Municipal de Futsal.

Os treinamentos são oferecidos duas vezes por semana no Ginásio Municipal. Na modalidade feminina, as aulas serão coordenadas pelas instrutoras Luana Wink e Ketruen Fernanda Gritti nas quartas e sextas-feiras. No período matutino, às 9h30min iniciam as aulas da categoria de 09 a 13 anos, e às 10h30min da categoria de 14 a 17 anos. No período vespertino, as aulas iniciam às 13h30min pela categoria de 05 a 08 anos, às 14h30min pela categoria de 14 a 17 anos, e às 15h30min pela categoria de 09 a 13 anos.

As aulas da modalidade masculina serão coordenadas pelos instrutores Noreli Amaral e Thiago Fiori nas terças e quintas-feiras. No período vespertino, às 14h15min, iniciam as aulas da categoria de 05 a 08 anos, às 15h15min da categoria de 09 a 13 anos e às 16h15min iniciam os treinamentos da categoria de 14 a 17 anos. As aulas da modalidade masculina também serão oferecidas no turno matutino, porém, até o presente momento as turmas não foram concluídas.

De acordo com o Secretário, Ivanir Valcarenghi, mais de cem crianças e jovens do município efetuaram a inscrição e irão participar das práticas esportivas no contra turno escolar. “Além de ensinar as técnicas esportivas do futsal, também queremos formar atletas responsáveis, talentosos e que tenham rendimento dentro desta modalidade, para que, num futuro próximo, possamos disputar os campeonatos regionais e estaduais”, enfatiza Valcarenghi.

As crianças e adolescentes que tenham interesse em participar das aulas e que não frequentaram as reuniões de organização, poderão entrar em contato com a Secretaria, pelo fone 3625 0066, e solicitar a ficha de inscrição.