Pacto pela alfabetização melhora qualidade de ensino em Belmonte

Para firmar os compromissos estabelecidos pelo Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), o município de Belmonte, por meio da Secretaria da Educação, está realizando capacitações às professoras alfabetizadoras.

O curso iniciou no ano passado com estudos sobre a Língua Portuguesa e, neste ano, a ênfase será na disciplina de Matemática. Nos encontros, as professoras compartilham experiências e atividades vivenciadas e desenvolvidas em sala de aula, tornando as práticas pedagógicas mais ricas e qualitativas.

Outra ação desenvolvida nas capacitações é a confecção de jogos que são apresentados nos cadernos do programa, objetivando a aplicação pelos educadores às suas turmas em sala, tornando a aula mais atraente, lúdica e desafiadora para o aluno.

De acordo com a Orientadora de Estudos do PNAIC, Marli Bernardi, as professoras estão realizando um excelente trabalho. “Conheço a capacidade delas e sei que fazem o melhor para aprender e repassar esse conhecimento aos seus alunos. Mesmo assim, o desempenho mostrado por elas superou minhas expectativas”, enfatiza.

No total, 17 alunas/professoras da Rede Municipal de Ensino participam do curso, que tem como objetivo principal aperfeiçoar seu conhecimento oferecendo aos alunos maior aprendizado. As aulas são ministradas uma vez por semana no período noturno.