Belmonte encerra mais uma etapa do projeto “Cidadania e qualidade de Vida”

Belmonte – No último dia 23/03, aconteceu o último encontro desta etapa do Projeto “Cidadania E Qualidade De Vida”. Este projeto que já recebeu reconhecimento Internacional, foi desenvolvido no município pelo Instituto Acordar em parceria com a Prefeitura Municipal de Belmonte, através do Setor Social. O projeto atendeu 30 famílias que recebem benefícios do Bolsa Família, com encontros que foram realizados quinzenalmente por cerca de 3 meses. De acordo com a assistente Social, Taíse Bortoluzzi, as participantes receberam uma formação e aprimoramento de conhecimentos nos aspectos voltados a relacionamento familiar, auto-estima pessoal, cuidados com a higiene pessoal e familiar, economia doméstica, além de proporcionar encontros com atividades praticas de culinária onde se trabalhou o reaproveitamento dos alimentos, principalmente a utilização dos alimentos da agricultura famíliar.
Ao final do projeto, as beneficiárias demonstraram muita satisfação em ter participado, relatando que esse projeto veio a contribuir e muito em suas vidas. Inclusive uma das participantes relatou no último encontro, que foi procurada para fazer os produtos que aprendeu no curso para a comercialização, o que segundo ela vai ajudar a custear parte das despesas familiares. “Esta era uma oportunidade de trabalho que tanto esperava e agora está se tornando realidade” comentou.