Levantamento mostra prejuízos com estiagem em Belmonte

Levantamento mostra prejuízos com estiagem em Belmonte Belmonte – Um Levantamento realizado pela secreteria municipal de agricultura e Epagri de Belmonte mostra os prejuízos causados pela falta de chuvas que se prolonga desde o final do ano passado. Conforme os dados que constam no decreto de situação de emergência as culturas mais afetadas são: Milho, Soja, Feijão e Bovinocultura de Leite.Na safrinha do Milho, numa área plantada de 450 hectares, foi perdido com a estiagem cerca de 80%, ou seja, 1,5 toneladas.Na plantação de Soja, ciclo tardio, de uma área plantada de 600 hectares, perda de 75%, cerca de 1.000 toneladas de grãos.No Feijão em 50 hectares, foram perdidos 42 toneladas, cerca de 70%.Na produção de Leite, houve uma diminuição de 50 por cento. Belmonte produz 1.080.000 litros (Um milhão e 80 mil litros) e deixou de produzir com a falta de água e pastagens mais consistentes cerca de 540 mil litros neste período de Seca. Conforme o prefeito são dados significativos e mostram a dura realidade que passa o município.