Pronatec Social forma 22 costureiras para o mercado de trabalho

Com o apoio e incentivo do Governo Federal, do Senai, da Administração Municipal de Belmonte, do Setor Social e do CRAS, o sonho de 22 mulheres em ter o diploma de sua profissão foi concretizado.

Na noite da última quarta-feira, dia 11, foi realizado o ato solene de formatura do curso de Costureiro Industrial do Vestuário. O evento contou com a presença de autoridades municipais e da representante do Senai, Paula Schons.

Formaram-se costureiras: Alessandra Peloso Mallmann, Bernadete Klein, Claudinéia Mistura, Delir Tibulo, Edina de Sousa Santos, Giseli Justina Orso, Graciela Dal Pai, Ilizandra dos Santos, Inês Fátima de Bastiani, Ivanete Fátima Piaceski, Lourdes Balardin, Marinês Gavski, Marini Alves de Carvalho, Neiva Salete Lanferdini, Nilvete Zancam, Rosangela Pelissari, Roseli Geni Gavski, Salete de Lourdes Machado, Sandra Fiore, Sônia Morosini e Zélia Fiore.

A Coordenadora do CRAS, Melania Frozza, agradeceu a parceria do Senai nos cursos realizados no município por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego – Pronatec Social – e parabenizou as novas costureiras pelo empenho e dedicação demonstrados no decorrer do curso.