Educação de Belmonte oportuniza o PROERD para alunos

Belmonte – O PROERD – programa de erradicação as drogas, por ser um programa de caráter social preventivo, precisa e deve ser mantido nas escolas. A declaração é da secretária municipal de educação de Belmonte, Iliane Dall”Agnol. Conforme ela, a administração municipal em parceria com a Polícia Militar – executora do projeto, está desenvolvendo o PROERD com os alunos da rede municipal de ensino. Cerca de 50 alunos participam das atividades que estão incluídas no calendário escolar e desenvolvidas uma vez por semana em cada escola. Participam do programa as escolas do interior das comunidades de Laginha, Peperí, Bela União e na cidade na Escola De Ensino Fundamental profº João Revers.  As aulas são ministradas por policiais militares especializados em orientar crianças sobre as drogas e a violência. A presença do Policial PROERD na escola traz segurança a toda comunidade escolar. As informações transmitidas às crianças a respeito das drogas e dos tipos de abordagens que estão sujeitas, atuam como uma vacina, para que conscientizadas, possam dizer NÃO às drogas.