Belmonte realiza Conferência Municipal da Assistência Social

Na última sexta-feira, dia 14, o município de Belmonte realizou a 7ª edição da Conferência Municipal da Assistência Social, que teve como foco principal o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O tema trabalhado neste ano foi “Consolidar o SUAS de vez, rumo a 2026”, cujos eixos temáticos foram o enfrentamento das situações e desproteções sociais, a cobertura dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda nos territórios, o Pacto Federativo e a consolidação do SUAS, e o fortalecimento da participação e o controle social para a gestão democrática.

Participaram do evento o Gerente da Assistência Social da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de São Miguel do Oeste, Claudemir Parmegiani, a Coordenadora da Assistência Social, Juselene Giumbelli, a Presidente do Conselho Municipal da Assistência Social, Melânia Frozza, representantes de entidades sociais, autoridades locais e servidores municipais.

No uso da palavra, a Presidente Melânia ressaltou que todos os trabalhos desenvolvidos, tanto pelo CRAS como pela Secretaria, são voltados para atender as vulnerabilidades e carências da população belmontense, visando sempre a qualidade de vida. “A conferência é uma oportunidade para que possamos apontar quais as necessidades que enfrentamos na gestão e como elas podem ser resolvidas”, ressalta.