Belmonte começa organizar instalação do CRAS

Belmonte – Município prepara instalação do CRAS – Centro de referência da Assistência Social. Os trabalhos para a implementação desse importante centro de atendimento em belmonte já iniciou com a organização de toda documentação necessária. O Prefeito Municipal Mauri Scaranti autorizou todos os encaminhamentos necessários para que no ano de 2010, já possa ser implantando com recursos próprios o CRAS. De acordo com a assistente Social, no momento, está sendo construída a Lei Da Criança que muito em breve será encaminhada a Câmara Municipal De Vereadores e, após a aprovação serão tomada as providências necessárias para a implantação do Centro previsto para o primeiro semestre de 2010. O CRAS é uma das exigências do Sistema Único de Assistência Social, sendo que a partir dele, o município conseguirá desenvolver uma gama maior de ações voltadas as problemáticas sociais. Também se prevê que com a implantação do mesmo, o município conseguirá acessar alguns recursos do governo federal hoje não disponíveis, finalizou a assistente social.