Inadimplentes não terão direito a serviços particulares em Belmonte

Belmonte – A partir deste mês de março, os agricultores que estão inadimplentes a mais de um ano com a prefeitura municipal não terão mais direito a serviços particulares. A decisão foi tomada pelo CODABEL – Conselho de desenvolvimento Agrário de Belmonte e secretaria de Agricultura. Quem está em débito atrasado a mais de um ano com o fundo municipal de agricultura, não terá direito a serviços de horas máquinas como retroescavadeira e trator de pneus, entre outros. De acordo com o secretário André Piton, a medida se faz necessária, devido ao alto índice de inadimplência de agricultores. Conforme ele, o contribuinte paga um valor irrisório pelos serviços, que é estipulado por lei, sendo que muitos deixam atrasar esses valores. “A própria legislação determina que os devedores não devem receber mais serviços”, explica. Por isso é importante que quem estiver em débito com os cofres públicos municipais, efetue o pagamento sob pena de não ser mais beneficiado com serviços considerados particulares, finalizou.