Hospital de Descanso recebe donativos arrecadados no campeonato de futsal

A Administração Municipal de Belmonte, por meio da secretaria de Esportes fez a entrega dos alimentos arrecadados durante o Campeonato Municipal de Futsal para o Hospital da Fundação Médica Assistencial dos Trabalhadores Rurais de Descanso. O ato aconteceu na tarde desta terça-feira (8), na sede do hospital, com a presença de representantes da municipalidade e diretoria da fundação. 50 quilos de alimentos foram arrecadados no decorrer do campeonato.

O secretário municipal de Esportes, Luisinho Gomes, ressalta que além de estimular o esporte, neste ano, a administração promoveu uma ação social através do campeonato de futsal nas categorias livre masculino e feminino. Luisinho explica que o regulamento previa que o atleta punido com cartão amarelo teria que doar um quilo de alimento não perecível na rodada seguinte para atuar novamente pela sua equipe, sendo que o time campeão seria o responsável pela indicação da instituição beneficiada. Conforme o secretário, a equipe campeã escolheu o hospital de Descanso como beneficiário.

O gerente administrativo da fundação hospitalar, Paulo Busnello, considerou a iniciativa da secretaria de Esportes de Belmonte louvável. Paulo destacou que a doação dos alimentos estará contribuindo com a manutenção dos trabalhos da fundação, garantindo um bom atendimento às pessoas que necessitarem dos serviços disponibilizados pelo hospital de Descanso, que está fazendo novos investimentos para se tornar uma unidade hospitalar referência na região. De acordo com Paulo, a fundação estruturou uma sala junto ao hospital, seguindo as normas exigidas pela legislação vigente para o armazenamento dos donativos, com um controle rigoroso para o uso dos materiais e alimentos.