Belmonte está implantando o CRAS

Belmonte – Está em fase de implantação o CRAS -Centro de Referência de Assistência Social. Conforme a assistente social, Taíse Bortoluzzi, o CRAS é uma unidade pública descentralizada da política de assistência social, responsável pela organização e oferta de serviços da proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e tem por objetivo principal propiciar o acesso de um grande número de famílias à rede de proteção social. Belmonte inclusive já realizou o concurso público das pessoas que irão trabalhar neste novo sistema de atendimento, disse. O local onde funcionará o CRAS, é o antigo Posto de saúde, que será também a nova sede de todo o setor social da prefeitura municipal. O prédio está sendo reformado e adaptado para receber o novo projeto de atendimento á população. Com o CRAS será possível realizar atendimentos Psicológicos diferenciados, atendimentos de assistência Social, encaminhamentos de benefícios diversos, entre outros. O CRAS é um programa do governo Federal, em que o município vai gerenciar e a contratação de profissionais é uma exigência do programa. O CRAS estará funcionando dentro de mais alguns meses.