Escolas municipais realizam Mini Copa

Com o objetivo de resgatar a história das Copas do Mundo, a cultura dos países participantes e a importância ao Brasil de ser sede, as escolas da Rede Municipal de Ensino realizaram o Projeto Mini Copa.

Os estudos iniciaram há um mês e foram realizadas diversas atividades entre estudantes e professores, como pesquisas, pinturas e decoração das escolas para receber a Copa do Mundo. Na última quarta e quinta-feira, dias 16 e 17, os estudantes do Centro Municipal Professor João Revers, da Escola Municipal Bela União e do Centro Infantil Pingo de Ouro, encerraram o projeto com muita diversão.

De acordo com a Diretora, Jane Piaseski, foi realizada uma Mini Copa onde todos os estudantes e professores, divididos em grupos, disputaram partidas de futebol. Os classificados em primeiro e segundo lugar nas categorias feminina e masculina receberam troféus e medalhas como premiação.

Para a Diretora, o projeto teve sua culminância ao difundir a cultura de cada país que participou da Copa. “Os alunos deram um verdadeiro show de bola. Como os trabalhos iniciaram juntamente com o Mundial, os estudantes se motivaram a buscar mais informações e curiosidades sobre a cultura dos países que disputaram a Copa no Brasil. O tema trouxe diversas reflexões e todas as nossas expectativas foram alcançadas”, enfatiza Jane.