Escolas Municipais de Belmonte realizam Festa Agustina

A Escola Municipal de Bela União, o Centro de Educação Infantil Pingo de Ouro e o Centro de Ensino Fundamental Professor João Revers de Belmonte realizaram, no último sábado, dia 09, a Festa Agustina em comemoração a São João.

A festa, que estava marcada para junho, foi transferida para este mês em respeito ao falecimento da Professora Rosmari Pancotte. De acordo com a Diretora, Jane Piaseski, as homenagens abordaram temas do folclore junino e, também, para o Dia dos Pais. “As apresentações dinâmicas e diversificadas dos estudantes foram muito elogiadas pelos presentes e isso reflete a dedicação que os mesmos tiveram em sala de aula”, destaca.

Durante a noite, foram apresentadas 12 peças e danças folclóricas juninas, como quadrilhas e o casamento caipira, e duas peças em homenagem aos pais. Conforme Jane, estiveram presentes mais de 500 pessoas que comemoraram com comidas e bebidas típicas e se divertiram com jogos e brincadeiras ao som do Grupo Estação Nova.

Os estudantes do grupo de teatro do Centro de Referência em Assistência Social também apresentaram uma peça em homenagem ao Dia dos Pais durante a celebração religiosa realizada no domingo, dia 10, na Igreja Católica.