Iniciam as obras da primeira etapa da calçada podotátil e ciclovia em Belmonte

Na última quinta-feira, dia 14, iniciaram as obras de remoção da terra para a construção da calçada podotátil e da ciclovia junto à SC 493, em Belmonte. De acordo com o Prefeito, Genésio Bressiani, o objetivo do projeto é proporcionar momentos de lazer e oportunidades para a realização de atividades físicas em local seguro.

Desde a assinatura da ordem de serviço, em junho, a municipalidade vem efetuando as obras de preparação do terreno, próximo ao trevo. A obra de 1.539,50m² será executada pelo Comércio de Materiais Elétricos Sannardi, de São Miguel do Oeste, cujo investimento resulta em R$ 135.047,91.

Conforme Bressiani, a obra será executada em duas etapas. “Neste primeiro momento será construída a calçada para que os munícipes possam realizar suas caminhadas em ambiente apropriado e seguro. E a segunda etapa compreende a construção da ciclovia, destinada aos ciclistas para realizarem suas atividades físicas e recreativas”, explica o Prefeito.