Inicia o ano letivo na Rede Municipal de Ensino de Belmonte

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Belmonte retomaram a rotina escolar na última segunda-feira, dia 09. Os estudantes foram recepcionados pela direção e professores com salas de aula renovadas.

A Escola de Educação Infantil Pingo de Ouro, a Escola de Ensino Fundamental Professor João Revers e a Escola Municipal de Bela União receberam um investimento de R$ 63.836,00 em mobiliários escolares. O recurso é proveniente de dois projetos encaminhados ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que resultou no recebimento de 18 conjuntos de mesa e cadeira para professor, 427 conjuntos para estudantes e quatro conjuntos adaptados para cadeirantes.

Neste primeiro dia do ano letivo, a ansiedade em rever os amigos e conhecer os novos professores tomou conta dos adolescentes e, também, das crianças que iniciaram seu primeiro ano na escola. Os pais e responsáveis pelos alunos que vão iniciar no maternal se reuniram para receber as orientações e conhecer o âmbito escolar dos filhos.

De acordo com a Diretora Jane Piaseski, os professores e a equipe administrativa iniciaram os trabalhos nas escolas na sexta-feira, dia 06, na presença das responsáveis pela Secretaria da Educação e do Prefeito Genésio Bressiani. “Queremos desejar as boas vindas a todos os estudantes para mais um ano de aprendizado. Lembramos que a escola é um local para socializar e agregar conhecimento, por isso pedimos aos pais que acompanhem a vida escolar dos filhos e contribuam para que este aprendizado seja completo, entre aluno, família e escola”, destaca Jane.