Belmonte encaminha projeto para captação de água do Rio das Flores

Com o objetivo de criar novas possibilidades de abastecimento de água no interior do município de Belmonte e resolver os problemas decorrentes, a municipalidade encaminhou um projeto para a captação da água do Rio das Flores ao Fundo Nacional de Recursos Hídricos.

O projeto requer a destinação de recursos financeiros para investimentos na infraestrutura de captação de água da Pequena Central Hidrelétrica (PCH), localizada na comunidade de Linha Lajinha, divisa com o município de Bandeirante. Com a qualificação do sistema de captação da água, cerca de 100 famílias das comunidades de Linha Lajinha, Linha Santo Isidoro e Linha Tabajara seriam contempladas.

De acordo com o Prefeito, Genésio Bressiani, essas comunidades enfrentam sérios problemas com as alterações climáticas, principalmente em épocas de estiagem. “Encaminhamos o projeto e já obtivemos os novos encaminhamentos. Nas próximas semanas, será enviado à Secretaria de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste o projeto básico com as normas técnicas, o plano de trabalho, a planilha orçamentária e o licenciamento ambiental, para aprovação do Fundo Nacional de Recursos Hídricos e posterior liberação dos recursos”, destaca Bressiani.