Educação realiza programação especial na Semana do Meio Ambiente

Crianças participam de visitas e palestras

A Secretaria de Educação de Belmonte, em parceria com as direções e professores das unidades das escolas municipais, realizam, nesta semana, uma série de atividades relacionadas a Semana Municipal do Meio Ambiente. No roteiro estão visitas ao viveiro municipal e palestras.

As atividades iniciaram nesta segunda-feira (18) e seguem até o final da semana. Na oportunidade, os professores levam as crianças para uma visita ao viveiro municipal, onde a equipe de Jardinagem cultiva mais de 200 espécies utilizadas para ornamentação da cidade e de prédios públicos e ainda, recupera plantas resgatadas de lixeiras, vasos abandonados e que os próprios moradores doam.

No dia 22, na CMEF João Revers acontece uma palestra com representantes da empresa responsável pela coleta de lixo no município. A intenção é despertar a conscientização quando a preservação do meio ambiente e os impactos do descuido no dia a dia.