Secretário da Agricultura de Belmonte participa de visita técnica à Estação de Tratamento de Esgoto de Iporã d’Oeste

Na última segunda-feira, dia 15, o Secretário da Agricultura de Belmonte, Antonio Onofre Revers, participou do encontro com lideranças regionais em visita técnica à Estação de Tratamento de Esgoto na comunidade de São Lourenço, Iporã do Oeste.

O evento foi organizado pela empresa Serni Reciclagem Seletiva que atende os municípios da região na coleta e destinação correta dos resíduos sólidos. A recepção das lideranças foi feita na sala de reuniões da Prefeitura para a apresentação do projeto técnico, que envolveu desde a escolha do local e liberação ambiental para a implantação da estação até a infraestrutura necessária. Após a explanação, os convidados se deslocaram à comunidade para visitar a estação, o Aterro Sanitário e a Usina de Compostagem.

De acordo com o Secretário, a estrutura é surpreendente. “O local foi projetado para armazenar diversos tipos de resíduos durante 25 anos, considerando o crescimento dos municípios atendidos. A iniciativa da empresa Serni é admirável e merece os parabéns de toda região. Agradecemos a oportunidade de conhecer este empreendimento e, quem sabe num futuro próximo, possamos desenvolver outras atividades semelhantes para que nossa região se torne referência na coleta seletiva e destinação correta dos resíduos produzidos”, enfatiza Revers.