Instalada a Academia ao Ar Livre em Bela União

Crianças, jovens, adultos e idosos da Comunidade de Linha Bela União, interior de Belmonte, agora terão uma nova opção de lazer e de práticas de exercícios físicos. Na última semana foram instalados os equipamentos da Academia Ao Ar Livre, recebida por meio de convênio celebrado com a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), de São Miguel do Oeste.

De acordo com o Prefeito, Genésio Bressiani, o objetivo da municipalidade é oferecer condições para o desenvolvimento de práticas e exercícios físicos, proporcionando lazer e qualidade de vida à população belmontense em local apropriado e com equipamentos adequados.

Os equipamentos que foram adquiridos são: um alongador, uma cadeira multi exercícios, uma cadeira de pressão de pernas, um simulador de caminhadas, um simulador de esqui, uma placa orientadora, um volante de rotação inclinada, um simulador de cavalgada e um banco de descanso. Os equipamentos, juntamente com a mão de obra e o material gasto na construção da base, resultaram num investimento de R$ 30.000,00.