Professores de Belmonte comemoram seu dia com grande festa

Com o intuito de valorizar e presentear as pessoas que enfrentam os desafios diários de lecionar, a Administração de Belmonte, por meio da Secretaria da Educação, realizou uma confraternização para todos os professores da Rede Municipal de Ensino.

O evento aconteceu na terça-feira, dia 14, com jantar, música, discursos de homenagem, muita diversão e descontração. As professoras também foram presenteadas com bolsas com bordados em patchwork, confeccionadas pela Secretaria e pelo Setor Social, e uma caixa de bombons. As festividades estenderam-se noite adentro, afinal, a quarta-feira seria para um descanso merecido.

De acordo com o Prefeito, Genésio Bressiani, o município possui um trabalho educacional comprometido com a dedicação de todos os envolvidos. “Como gestores, buscamos aprimorar, a cada dia, a qualidade do ensino em sala de aula para elevarmos os índices perante a sociedade e formar crianças empenhadas com o desenvolvimento e com as questões sociais. Por isso, é fundamental que os profissionais que enfrentam estes desafios diariamente sejam reconhecidos e valorizados”, enfatiza Genésio.