Projeto de telefonia fixa e internet está em fase conclusiva em Belmonte

O projeto que visa beneficiar os munícipes de Belmonte com telefonia fixa e internet nas comunidades do interior está na fase conclusiva. Na última quarta-feira foi instalada a última torre com a antena de captação e distribuição do sinal.

As torres foram instaladas no centro, na Linha Tabajara, Linha Santo Isidoro, Linha Peperi, Linha São Jorge Oeste, Linha São Jorge Leste e na Linha Bela União, para transmitir o sinal com abrangência em todo município. A instalação dos equipamentos necessários nas residências, para captar o sinal e ter acesso à internet, deverá ser feito pelos próprios usuários.

O projeto terá investimento total de R$ 117.647,00, destes, R$ 100.000,00 são recursos provenientes da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, convênio firmado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste. De acordo com o Prefeito, Genésio Bressiani, a próxima etapa compreende a instalação do restante dos equipamentos, a ativação do sinal e a reunião com todos os interessados, para que, em breve, os munícipes possam se conectar às tecnologias disponíveis no mercado.