Escolas de Belmonte festejam em clima de Halloween

Um túnel decorado com caveiras, esqueletos, velas, abóboras e morcegos, e ao final dele, uma bruxa cozinhando a sopa amaldiçoada em seu caldeirão que, num passe de mágica, transformou-se em balas e pirulitos. Foi neste clima divertido e aterrorizante que as crianças do Centro de Educação Infantil Pingo de Ouro e do Centro de Ensino Fundamental Professor João Revers festejaram o Halloween, popular Dia das Bruxas, na última sexta-feira, dia 31.

Professoras e alunos entraram na brincadeira a partir dos estudos da Língua Estrangeira – Inglês, a qual se refere à cultura norte-americana em comemorar a data que antecede o Dia de Todos os Santos, assustando as pessoas com vestimentas a caráter e pedindo os “Doces ou Travessuras”.

Grupos de crianças também saíram às ruas de Belmonte e arrecadaram muitos doces, já as professoras, se divertiram com uma festa mal assombrada promovida pela Professora Daiana. De acordo com a Diretora Jane Piaseski, mesmo que o Halloween não faça parte da cultura popular brasileira, os festejos não passam de uma brincadeira bem humorada. “As crianças já não acreditam mais na veracidade dos contos populares, por isso, todos caíram na brincadeira, se fantasiaram e se divertiram com a decoração que foi feita”, explica Jane.