O Município contabiliza R$ 778 mil de investimentos na saúde do Município.

O prefeito de Belmonte, Genésio Bressiani, esteve em Brasília na ultima semana participando da marcha dos prefeitos e também para tratar de assuntos de interesse do município. Entre os resultados da viagem, ele teve a confirmação de uma emenda parlamentar na ordem de R$ 120 mil da deputada federal Luci Choinacki e outra emenda no valor de 250 mil do deputado Federal Pedro Uczai.

Bressiani recebeu também a confirmação de deliberação do valor de R$ 408 mil para construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), Com isso, o município contabiliza R$ 778 mil de investimentos na saúde do município. “Esses investimentos vêm em boa hora e a saúde de Belmonte vai ter um salto na qualidade”, avalia o prefeito.

De acordo com Genésio, alguns avanços já estão sendo conquistados pela população, como a contratação de profissionais com especialização nas áreas de Pediatria, Psiquiatria e Ginecologia. Ele também aponta a coleta de material para exames que a partir deste ano esta sendo realizados todos os dias na Unidade Básica de Saúde. “Todos os exames básicos e especializados são gratuitos”, lembra.