Equipe administrativa de Belmonte visita Formosa do Sul

Com o objetivo de conhecer o conjunto habitacional do Programa Minha Casa Minha Vida – Entidades, a equipe administrativa de Belmonte visitou, no dia 23, o município de Formosa do Sul/SC.

O Prefeito Genésio Bressiani, juntamente com o Vice-prefeito, Cleomar Pisoni, a Secretária da Administração, Sônia Morosini, a responsável pelos projetos e convênios, Divana Slaviero, e o Engenheiro Civil, Rodrigo Cadoná, acompanharam as orientações sobre as etapas do projeto até a construção das casas.

O programa foi criado em 2009 numa parceria entre o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal, a fim de estimular o cooperativismo oferecendo, de forma acessível, moradia a pessoas de baixa renda. Em Santa Catarina, Formosa do Sul está entre os municípios que receberam o projeto piloto e iniciou a construção de 46 casas.

De acordo com Bressiani, a comitiva ficou muito satisfeita com as explanações e a hospitalidade do Prefeito Jorge Comunello e sua equipe. “A construção de um conjunto habitacional em Belmonte é um projeto muito almejado. Estamos estudando as melhores possibilidades e buscando recursos e orientações para, futuramente, implantar este projeto no município e beneficiar as famílias belmontenses”, destaca.